Saiba como limpar o reservatório de água mineral

A limpeza do reservatório de água deve ser feita por especialistas. Isso porque exige alguns cuidados. Além disso, deve realizada a cada período pré-determinado e deve seguir alguns procedimentos para que seja feita de forma adequada.

Reservatórios de água mineral
Reservatório de água mineral

Para ajudá-lo nessa questão, elaboramos um guia para explicar passo a passo como realizar a limpeza de maneira rápida e eficiente.

Período

Primeiramente, é importante planejar e definir quantas vezes ao ano o reservatório de água deverá ser limpo. O ideal é que a limpeza aconteça, pelo menos, duas vezes ao ano.

Materiais

Para que a limpeza seja feita de forma eficaz e não prejudique o reservatório, é preciso usar alguns materiais como esponja, panos macios e água sanitária.

Começando o processo de limpeza do reservatório de água mineral

Tendo em mãos os materiais necessários para executar a limpeza, o próximo passo é seguir alguns procedimentos padrão. Realizando todas as etapas a seguir, da maneira certa, o resultado será um tanque altamente higienizado.

1 – Feche o registro de água e esvazie o tanque

Antes de mais nada, é importante que a água pare de circular pelo reservatório. Portanto, é preciso desligar o fluxo de água. Logo após fechar o registro de entrada de água, é importante esvaziar o reservatório. Mas não precisa secá-lo completamente.

2 – Limpe as paredes internas do reservatório

Procure limpar de maneira uniforme as paredes internas do reservatório para remover qualquer tipo de substâncias ou bactérias que possam ter se alojado ali. Você pode fazer essa limpeza com uma esponja macia.

É importante lembrar que não devem ser usados produtos abrasivos como detergentes ou outros tipos de produtos químicos. Isso porque os resíduos podem contaminar a água do seu reservatório. Logo após concluir a limpeza, você deve retirar a água suja que restou.

3 – Use água sanitária para desinfetar

Depois de eliminar a água suja e todos os resíduos envolvidos na limpeza, você já pode ativar o sistema de abastecimento e deixar a água ir entrando no reservatório aos poucos.

Quando estiver com o nível de água em torno dos 50 cm, feche o registro novamente e adicione água sanitária. Para saber a quantidade necessária para a limpeza, você pode tomar como proporção a mistura de um litro de água sanitária para cada mil litros de água.

É indicado deixar essa mistura no reservatório por pelo menos duas horas.

4 – Realize o enxágue do reservatório

Agora é preciso esvaziar o reservatório de água. Abra o sistema de abastecimento e realize o enxague. O importante é deixar o reservatório bem sequinho após concluir a limpeza. Portanto, use panos limpos na secagem.

Lembre-se, que após finalizar a limpeza, você deve vedar novamente o reservatório, para assim evitar a entrada de sujeira ou insetos.

Veja também: Características do reservatório de água mineral de 75 m³

Aço inoxidável: graus, aplicações, propriedades e tratamento de superfície

O aço inox é um nome comum para diferentes tipos de aço resistente à corrosão. Além disso, ele possui certo grau de pureza. Também chamado de inoxidável, o aço inox pode ser encontrado com ou sem liga. Os diferentes tipos de aço inox ​​são classificados por graus (AISI 304, 316, 430, etc.).

Hoje em dia, devido às suas excelentes propriedades e resistência à corrosão, o aço inox é cada vez mais usado em múltiplas aplicações, por exemplo:

– Arquitetura

– Construção de iates e navios

– Elevadores e escadas rolantes

– Indústria automobilística

– Eletrodomésticos

– Indústria elétrica

– Tecnologia médica

– Indústria alimentar e restauração

– Fabricação de contêineres

– Engenharia mecânica e aeroespacial

– Construção civil

Até mesmo na execução de projetos artísticos usando metal, muitas vezes o aço inox é escolhido pela sua flexibilidade.

Qual é a diferença entre aço inox e aço?

Para produzir aço inoxidável a partir de um aço convencional, que pode ser otimizado com componentes de carbono, o primeiro deve ser ligado. Isso pode ser alcançado durante a produção adicionando “refinadores” como: níquel, cobalto, molibdênio, manganês, ungstênio, anádio, cromo ou titânio.

Os aditivos acima definem os chamados graus do aço inox. As diferenças na produção e composição desses graus conferem ao material inox final uma infinidade de propriedades, tais como:

– Alta resistência à corrosão

– Aparência atraente e de alta qualidade

– Uma agradável sensação de superfície

– Robustez

– Características de processamento e soldagem particularmente boas

– Custos de manutenção e limpeza muito baixos

Veja também: Quando substituir o reservatório de água mineral?

    SOLICITE UM ORÇAMENTO

    E-mail: jopemar@jopemar.com.br

    WhatsApp: (54) 9 9660-8864

    Para solicitar um orçamento, preencha os campos.
    Retornaremos prontamente.